UFLA recebe visita do diretor de Relações Internacionais da Universidade Texas Tech (EUA)

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu nesta sexta-feira (7/7) a visita do diretor de Relações Internacionais da Universidade Texas Tech (TTU), George Spoth.

A visita teve como objetivo apresentar as possibilidades que a TTU, localizada em Lubbock, no Texas – Estados Unidos, oferece aos professores do Departamento de Engenharia (DEG) para ampliação da parceria já realizada entre as universidades, além do acompanhamento dos estudantes que estão realizando intercâmbio na UFLA.

A parceria firmada entre as universidades tem permitido, desde 2015, que estudantes da UFLA realizem intercâmbio na Texas; porém, este é o primeiro ano que a Federal de Lavras recebe estudantes da TTU como intercambistas.

Hayden Travis Porter, Jason Thomas Frank e Austin Riley Keniston estão no Brasil para intercâmbio de dois meses com atividades no curso de Engenharia Civil da Universidade. Para George, “além do aprendizado técnico, com esse estágio os estudantes têm a oportunidade de socialização e, quem sabe, até mesmo aprender um pouco da língua portuguesa.”

O diretor também afirma que a internacionalização realizada pelas universidades faz com que os profissionais tenham contatos estratégicos em várias partes do mundo. “A intenção é que o número de estudantes que realizam intercâmbio UFLA x Texas Tech aumente no próximo ano, pois a troca de idéias entre pessoas de diferentes países é importante para o desenvolvimento dos trabalhos” – afirma.

Os estudantes vão permanecer na UFLA até o dia 24/7 e, durante esse período, realizam atividades nos diversos laboratórios de Engenharia da Universidade.

Panmela Oliveira – comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig