Cafeteria Escola da UFLA implanta novo sistema de gestão

Esquipe da Cafeteria Escola

A Cafeteria Escola CafEsal, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), assessorada pela consultora administrativa Mariana Duarte Rios, implantou um sistema de gestão estratégico que vai favorecer o desenvolvimento e crescimento do empredimento.

A gestora da cafeteria, Carolina Bernardes, conta que a visita da consultora foi produtiva, pois a equipe teve a oportunidade de compartilhar as dificuldades encontradas no dia a dia, principalmente nas operações de caixa, na gestão financeira e na gestão do estoque da cafeteria. Antes da chegada da consultora, a equipe tinha recebido apenas treinamentos sobre preparo dos itens do cardápio. “Agora teremos a oportunidade de receber uma capacitação para utilizar o software de gestão de forma correta e eficaz”, contou Carolina.

Reconhecida como um dos mais importantes centros de excelência e inovação em cafeicultura do Brasil, a UFLA passa a ter, com a Cafeteria Escola CafEsal, um projeto desenvolvido pela Agência de Inovação do Café (InovaCafé). A proposta em questão incentiva a formação de embaixadores/multiplicadores do consumo de bons cafés, visando a criação e a gestão de negócios.

Texto: Ascom InovaCafé