Brasil Júnior realiza Pesquisa de Percepção com estudantes para levantamento do Índice de Universidades Empreendedoras

O programa Universidades Empreendedoras, liderado pela Brasil Júnior, está realizando a Pesquisa de Percepção dos universitários sobre práticas de empreendedorismo presentes nas Instituições de Ensino Superior do País. Essa é uma das fases para a construção da nova edição do Índice de Universidades Empreendedoras.

Em 2016, entre as 42 universidades brasileiras avaliadas na primeira edição do Índice, a UFLA alcançou a 4ª colocação no quesito “Infraestrutura”, sendo a primeira de Minas Gerais nesse eixo. No ranking geral, que envolve resultados para um conjunto de seis diferentes eixos – a UFLA ficou em 14º lugar – sendo a 4ª entre as instituições mineiras. (Relembre a divulgação feita pela UFLA na época).

Para contribuir com a pesquisa, os estudantes devem acessar o formulário eletrônico e realizar o preenchimento.

Os eixos mapeados em cada Universidade são: cultura empreendedora, inovação, extensão, capital financeiro, internacionalização e infraestrutura. A iniciativa tem o apoio do o Ministério da Educação (MEC) e do Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF).