Professores de Ciências e Física, interessados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Mostra Brasileira de Foguetes, podem esclarecer dúvidas na UFLA

O projeto Magia da Física e do Universo, com apoio do Museu de Historia Natural e do Departamento de Física (DFI) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), comunica às comunidades das escolas públicas e privadas de Lavras e Região que estão abertas as inscrições para XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e  X Mostra Brasileira de Foguetes.

Os professores das disciplinas de Ciências e Física, interessados nesses eventos, podem participar de uma reunião que ocorrerá no dia 23 de fevereiro, às 16h, no Museu de História Natural da UFLA, com o intuito de organizar, coordenar e oferecer apoio técnico, logístico, acadêmico, teórico e prático.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Mostra Brasileira de Foguetes são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). São eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

Os eventos ocorrerão nas escolas inscritas, em uma única fase. Ao final, todos os alunos, professores e diretores envolvidos receberão um certificado de participação impresso. No caso da escola ser premiada todos recebem medalhas cunhadas em metal ou acrílico.

As escolas que nunca participaram devem se inscrever até 19 de março. Dúvidas poderão ser esclarecidas através do telefone (35) 3829-1206.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.