Diretoria de Relações Internacionais realiza treinamento na Polícia Federal

Colaboraram no treinamento a servidora da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Liliana Diniz e o agente da Polícia Federal Alessandro Ramalho

As servidoras Joyce de Almeida Alves e Noelly Alves Lopes, da Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA), realizaram, nesta terça-feira (14/2), um treinamento no Setor de Estrangeiros da Polícia Federal de Varginha, que atende cerca de 120 municípios do Sul de Minas Gerais. A maioria desses atendimentos é destinada aos estudantes universitários internacionais.

A UFLA conta hoje com cerca de 90 estudantes internacionais que, desde o primeiro mês na instituição, mantém contato com a Polícia Federal. Os contatos para agendamento de registro, renovação de visto e demais procedimentos são todos realizados por meio da DRI.

Portanto, com a finalidade de atualizar-se e melhor instruir os estudantes internacionais da UFLA, a DRI promoveu o treinamento das servidoras. Joyce e Noelly relatam que puderam acompanhar de perto os procedimentos de registro internacionais e instruir-se quanto aos demais processos necessários à permanência legal dos estudantes.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.