Professora da UFLA publica capítulo em livro internacional

FOTO Livro PLE (1)O Ensino de Português como Língua Estrangeira: reflexões sobre a prática pedagógica, organizado por Luís Gonçalves, professor da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, traz um artigo inédito da professora do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/UFLA) Débora Racy Soares, responsável pelos cursos de Português como Língua Estrangeira.

O artigo da professora, intitulado “Novas tecnologias no ensino de línguas: desafios e dificuldades na implantação de um curso básico de PLE/PLA 100% online na UFLA”, está relacionado com sua linha de pesquisa atual.

Segundo Débora, o projeto-piloto está em fase de teste. “O grande desafio agora é criar materiais didáticos que sejam adequados para a nossa plataforma. Algumas atividades já foram testadas no AVA- Avançar e no Campus Virtual. No entanto, é preciso muitos braços e pernas para concluir essa empreitada”, afirma.

O livro reúne cerca de vinte textos que abordam desde o processamento da fala, a leitura e a escrita em Português como Língua Estrangeira, até a aplicação das novas tecnologias no ensino do idioma.

Recém-publicado nos Estados Unidos, o livro já está disponível para compra nesse link