Iniciadas atividades da 4ª Semana de Integração no Serviço Público e na Universidade

semana-integracao3
O primeiro dia de programação ocorreu no Salão dos Conselhos. Professora Édila recebeu os participantes e abordou temas institucionais, como histórico da UFLA, projetos em andamento, etc. Foto: Mateus Lima.

Começou nesta segunda-feira (29/8) a quarta edição da Semana de Integração no Serviço Público e na Universidade. Oitenta e um servidores da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que ingressaram recentemente no quadro da instituição, inscreveram-se para participar das atividades, sendo 42 técnicos administrativos e 39 professores.

A programação vai até sexta-feira (2/9) e inclui palestras e apresentações sobre a UFLA, dinâmicas e visita ao câmpus. O objetivo é garantir que os novos servidores possam compreender o funcionamento geral da estrutura da Universidade (assim como seus objetivos e metas), recebendo informações para o bom desenvolvimento do trabalho e integrando-se com outros membros da comunidade acadêmica.

O primeiro dia de programação foi realizado no Salão dos Conselhos, prédio da Reitoria. Na parte da manhã, os servidores conheceram um pouco das atividades das pró-reitorias de Graduação (PRG), de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRGDP) e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP). À tarde, o encontro foi com a vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, que abordou temas institucionais, como o histórico da UFLA e os projetos em andamento. As atividades continuam durante a semana, incluindo:

– Dinâmicas de integração entre os participantes, conduzidas pelas psicólogas Renata Serra Rodarte Vieira e Valéria Ribeiro Pedroso, ambas lotadas na Coordenadoria de Programas Sociais/Praec.

– Apresentação aos docentes do Câmpus Virtual, a ser feita pelo servidor Alexandre José de Carvalho Silva, da Diretoria de Educação a Distância (Dired).

– Visita orientada câmpus, a ser conduzida pelos servidores Sandro Freire de Araújo (Diretoria de Comunicação – Dcom) e Daniel Marton Norberto (Coordenadoria de Logística Acadêmica e Manutenção de Equipamentos/Prefeitura).

– Apresentação das entidades de classe – professor Samuel Pereira de Carvalho, do Departamento de Agricultura, representará a Adufla e os servidores Thiago Magalhães Meireles, do Departamento de Ciências Florestais (DCF), e Denilson Ronan de Carvalho, da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), representarão o SindUfla.

semana-integracao
Três pró-reitorias apresentaram aos novos servidores suas atividades no primeiro dia de programação.

– Apresentação do Plano de Carreira dos Técnicos Administrativos em Educação (PCCTAE), a ser conduzida pelas servidoras Shirley Michelle de Alcântara e Elisângela Abreu Natividade

– Treinamento sobre “Carreira e Relatório de Atividade Docente: orientações gerais”, a ser ministrado pelo professor Carlos Eduardo Silva Volpato e pelos os servidores Juliana Resende Paviani e José Cândido da Silva Neto, todos da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD).

– Palestra sobre “Princípios e Conceitos Básicos da Administração Pública e de Direito Administrativo” e sobre o “Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto 1.171/94), a ser ministrada pela servidora Danyella Barroso de Oliveira, lotada na Procuradoria Geral.

– Treinamento sobre “Procedimentos em Gestão de Pessoas (De acordo com a Lei 8.112/90), a ser ministrado pela servidora Viviane Naves de Azevedo (Coordenadoria de Cadastro e Controle de Pessoal/DGP/PRGDP).

– Participação dos inscritos na Abertura da Semana de Ciência, Cultura e Arte – UFLA 108.

– Apresentação das atividades da equipe UFLA Running, pelo servidor Wendel de Souza Pernambuco.

A iniciativa está integrada ao Plano de Capacitação de Servidores. A organização e coordenação são feitas pela equipe das coordenadorias de Capacitação e Avaliação e de Gestão de Competências, ambas ligadas à PRGDP, representadas pelas servidoras Elisângela Abreu Natividade, Shirley Michelle de Alcântara e Lílian Luciana da Silva.

Confira a íntegra da programação.