Normas Gerais para o Ensino de Graduação da UFLA é tema de curso realizado na UFLA

IMG_0015Nessa quarta-feira (15/6), cerca de 80 servidores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram do curso “Resolução CEPE 042/2007 – Normas Gerais para o Ensino de Graduação da UFLA”, coordenado e ministrado pela servidora Daniela Armondes de Paula Oliveira – pró-reitora adjunta de Graduação.

O curso foi promovido pela Coordenadoria de Capacitação e Avaliação/Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – PRGDP em parceria com a PRG, no âmbito do Plano de Capacitação de Servidores da UFLA.

O curso foi realizado em duas turmas, de manhã e a tarde, tendo como foco principal sanar as dúvidas sobre o cotidiano dos professores do ponto de vista da legislação vigente.  O curso propiciou aos participantes um estudo detalhado da Resolução CEPE nº 042/2007 – do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, que estabelece normas gerais para o ensino de graduação da UFLA.

IMG_0020Durante o curso, os participantes receberam um “Manual Acadêmico – Docentes”, confeccionado especialmente para esse fim. Entre os temas abordados, as especificidades dos cursos de graduação presenciais, os colegiados dos cursos, a importância do Projeto Pedagógico dos Cursos, as ofertas de atividades acadêmicas, a matrícula via SIG, o planejamento das disciplinas, a verificação do rendimento acadêmico, abono de faltas, regime especial amparado por lei, recuperação de aulas e trabalhos escolares e recuperação dos estudantes de menor rendimento.

O curso, realizado no Anfiteatro do Departamento de Ciência do Solo (DCS), também teve a participação do analista de TI Júnior Bernardes, da Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI), que mostrou a parte operacional do Sistema Integrado de Gestão (SIG UFLA).

Fotos: Mateus Lima