Fundação Grupo Boticário divulga edital de apoio a projetos para conservação da natureza

Divulgação: foto Haroldo Palo Jr
Divulgação: foto Haroldo Palo Jr

Qualquer projeto que tenha por objetivo contribuir para a conservação da natureza em todas as regiões do Brasil pode ser inscrito no Edital de Apoio a Projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

As inscrições estão abertas até 31 de março e a submissão das propostas é realizada exclusivamente pelo site www.fundacaogrupoboticario.org.br. Para concorrer ao apoio, é preciso que a iniciativa seja realizada por instituições privadas sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades e organizações não governamentais.

No Edital do primeiro semestre de 2016, serão apoiadas as seguintes linhas temáticas:

1. Unidades de Conservação de Proteção Integral e RPPNs: criação e ampliação de UCs e execução de seus Planos de Manejo;
2. Espécies Ameaçadas: execução de Planos de Ação Nacionais (PAN), ações emergenciais para proteção e definição de status de ameaça de espécies nativas;
3. Ambientes Marinhos: estudos, proteção e redução das pressões sobre a biodiversidade marinha.

O apoio a projetos foi a primeira iniciativa da Fundação Grupo Boticário e vem apresentando resultados positivos para a conservação há mais de duas décadas. Ao todo, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.457 iniciativas de 488 instituições de todo o país. A partir desses projetos, 131 novas espécies foram descritas, 240 espécies ameaçadas de extinção foram estudadas e 487 unidades de conservação foram beneficiadas, resultando em impactos concretos para a proteção da biodiversidade.

Confira o Edital