Fapemig divulga novo sistema eletrônico para assinatura de termos de outorga

fapemig
Logomarca comemorativa dos 30 anos da Fapemig que será usada no decorrer deste ano para marcar as conquistas ao longo da trajetória da instituição

A partir do dia 3 de março, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) passa a adotar um novo sistema eletrônico para assinatura dos Termos de Outorga. A novidade é que a assinatura do coordenador não é mais necessária. O novo sistema está sendo apresentado em reunião na Fapemig, nesta quinta-feira (3/3), com a presença de representantes de instituições de ensino e pesquisa do Estado, incluindo a UFLA.

A partir de agora, o coordenador deve apenas aprovar ou reprovar o Termo, o que é feito com um só clique. Na sequência, o representante da instituição e o representante da gestora (quando for o caso) assinam o documento com seu certificado digital. A mudança é válida para todos os Termos de Outorga assinados a partir de março de 2016, de todas as modalidades de fomento.

“A ideia é apostar na simplicidade. O importante é facilitar a forma de assinatura para que 100% dos coordenadores consigam concluir o procedimento sem esforço”, explica o presidente da Fapemig, Evaldo Ferreira Vilela. Ele destaca que as melhorias apresentadas estão sendo estudadas há meses para garantir a melhor experiência aos clientes da Fapemig e que, com a disponibilidade de novas tecnologias e a partir do feedback dos usuários, outros aprimoramentos podem ser feitos.

Confira as orientações para acesso, assinatura e acompanhamento aqui. Em caso de dúvidas, basta enviar mensagem para: certificacaodigital@fapemig.br.