UFLA terá novas aplicações do Toef-ITP em 7/11 e 14/11

isfA aplicação do exame de proficiência em língua inglesa Toef-ITP na Universidade Federal de Lavras (UFLA) já tem duas novas datas previstas: 7/11 e 14/11, ambas no sábado. O teste, da mesma forma que o realizado em 18/10, é direcionado a pessoas que irão realizar o exame pela primeira vez. Estudantes, professores e técnicos administrativos podem se inscrever pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/ (opção testes de proficiência), com antecedência mínima de três dias em relação à data do exame.

As aplicações do teste fazem parte do Programa Idiomas sem Fronteiras (ISF – Inglês) e são coordenadas na UFLA pelo Núcleo de Línguas (NucLi). O contato com o NucLi para solucionar dúvidas pode ser feito pelo telefone 3829-3127, pelo e-mail nucli@dri.ufla.br  e pelo endereço Inglês sem Fronteiras – Isf UFLA no Facebook.

Os resultados do Toef-ITP podem ser usados para a inscrição em programas de intercâmbio como o Ciência sem Fronteiras, e outros que permitam a experiência de estudos em países de língua inglesa. O exame também permite o nivelamento de quem se inscreve para cursos presenciais do programa Idiomas sem Fronteiras, ofertados tanto para estudantes quanto para servidores de universidades federais.

Para participar do teste, não é necessário possuir um nivelamento mínimo em Inglês, já que se trata apenas de um indicador do nível de proficiência do inscrito. Assim, não há reprovação no exame

O comprovante de realização do exame Toef-ITP tem sido exigido, desde agosto, em editais publicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) para seleção e estudantes que se candidatam a bolsas de iniciação científica – tanto para novas bolsas quanto para renovação.