Atletas do Cria conquistam medalha de prata nos Jogos Universitários Brasileiros

Atletas do CRIA no Jubs. Foto: Luiz Pires/ Confederação Brasileira do Desporto Universitário

Mais uma vez os atletas do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria) tiveram destaque. Dessa vez, foi nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que iniciou no dia 14 de outubro e ocorre até o próximo domingo (25/10), em Uberlândia (MG).

Na categoria adulto universitário, as atletas Ingrid Ellen e Janine Souza conseguiram a medalha de prata, nas provas de heptatlo e 100 metros com barreiras, respectivamente.

Também tiveram destaque na competição Pedro de Oliveira que conseguiu o quarto lugar no decatlo, e Pamela Silva, a sexta colocada no salto triplo feminino.

Esta é a 63ª edição do evento numa parceria entre Ministério dos Esportes, Governo Estadual e Prefeitura Municipal. São 13 modalidades masculinas e femininas, e ao todo, participam 520 instituições de ensino superior e 58 mil atletas de 18 a 24 anos.

Cria

Janine Souza conquista a medalha de prata, nos 100 metros com barreiras. Foto: Luiz Pires/ Confederação Brasileira do Desporto Universitário

No projeto, cerca de 550 crianças e jovens de escolas públicas de Lavras e outras oito cidades da região desenvolvem atividades esportivas, especialmente nas modalidades do atletismo. Ao todo, mais de 20 mil crianças participaram do projeto, desde sua criação em 2008. Em 2012, tornou-se Centro de Descoberta de Talentos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA