Magia da Física e do Universo inicia ciclo de filmes sobre a ciência dos super-heróis

magia-da-fisica

Nesta sexta feira (23/10), o projeto ‘A Magia da Física e do Universo’, inicia mais um ciclo de filmes ‘Cinema com Ciência’, desta vez, destacando a ciência dos super-heróis. A exibição dos filmes será toda sexta-feira, às 15h30, no Museu de História Natural. Após as apresentações dos filmes, haverá debate para avaliação dos pontos de vista filosófico, social e ético. Também serão selecionadas cenas surpreendentes do ponto de vista científico para análise crítica.

O primeiro filme é “Man of Steel” (Homen de Aço), filme lançado em 2013 dirigido por Zack Snyder e escrito por David S. Goyer. O longa é baseado no personagem Superman, da DC Comics e é um reboot da série cinematográfica de Superman, mostrando a história de origem do personagem.

A atividade ‘Cinema com Ciência faz parte do projeto “A Magia da Física e do Universo”, coordenado pelos professores do Departamento de Física (DFI) José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso. O projeto conta com o apoio do MHN e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de contar com colaboração das pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), de Extensão e Cultura (Proec), de Pesquisa (PRP), de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.