Projeto de Judô da UFLA conquista medalhas em Seletiva para Campeonato Brasileiro

Raul Canestri no pódio da seletiva - atleta na 3º posição
Raul Canestri no pódio da seletiva – atleta da UFLA na 3º posição

Cinco atletas representaram a Universidade Federal de Lavras (UFLA) na seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional, realizada pela Federação Mineira de Judô, no dia 14 de março, na cidade de Belo Horizonte. O evento contou com mais de 350 judocas inscritos, com várias equipes de tradição no cenário estadual e nacional, como o Minas Tênis Clube, Usipa, Praia Clube, entre outras.

Os jovens judocas da UFLA trouxeram na bagagem quatro medalhas. Raul Canestri, Lucas Henrique e Gustavo Lopes conquistaram bronze. Já Arisleny Canestri conseguiu a prata, após vencer por ippon (pontuação máxima) em três lutas seguidas.

A atleta da UFLA Arisleny Canestri recebe a medalha de prata

Os treinadores da equipe, Raul Canestri e Lucas Henrique, estão satisfeitos com os resultados: “Apesar das dificuldades enfrentadas, levando um número pequeno de competidores, saímos da competição felizes com o desempenho dos jovens”, afirma Raul Canestri. Os treinadores trabalham em parceria com o projeto “Centro Regional de Atletismo – CRIA Lavras”.

A equipe de judô é iniciativa de estudantes da UFLA e conta com o apoio da LEUFLA e da Coordenadoria de Esportes da Universidade (Praec/UFLA).

Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA