UFLA divulga sexta chamada do SiSU e PAS – matrículas irão de 13 a 17/3

sisu-pasA Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) publicou, no dia 12/3, a lista de convocados em sexta chamada no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e Processo de Avaliação Seriada (PAS), para ingresso na UFLA no primeiro semestre letivo de 2015. As listas podem ser visualizadas neste endereço – clicando em “Convocados 6ª chamada” do SiSU ou do PAS.

Os estudantes convocados devem realizar a matrícula presencialmente em um dos seguintes dias: 13, 16 ou 17 de março. É necessário que os convocados preencham a ficha-cadastro e entreguem-na para a Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), juntamente com a documentação solicitada nas instruções de matrícula. O horário de atendimento para recebimento da documentação, que deve estar em envelope lacrado, vai das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para verificar quais documentos são necessários, o estudante deve estar atento à sua forma de ingresso, se por ampla concorrência ou por vagas reservadas.

Veja, abaixo, as instruções de matrícula:

SiSU

Instruções de matrícula – ampla concorrência

Instruções de matrícula – vagas reservadas

PAS

Instruções de matrícula – ampla concorrência

Instruções de matrícula – vagas reservadas

Recepção aos calouros

A cada semestre, a UFLA recepciona os estudantes ingressantes com uma programação que envolve encontros com membros da Direção Executiva, representantes estudantis e coordenadores de cursos e oficinas de integração, entre outras atividades. A próxima, no dia 18, é uma Feira Acadêmica, no dia 18, das 9 às 21 horas, no estacionamento próximo à Cantina Central. Confira a programação de recepção 2015/1 aqui.

Os calouros da UFLA, que fizeram o PAS e o SiSU, vêm de 19 estados e do Distrito Federal, conforme mapeamento feito pela Pró-Reitoria de Graduação.

Próxima chamada

De acordo com as instruções de matrícula divulgadas pela DRCA, poderão ser feitas novas convocações no período de 18 a 20 de março, se ainda existirem vagas. Nesse caso, as convocações poderão ser feitas por telefone ou via internet, e não haverá outras. A UFLA não se responsabiliza por possíveis problemas de comunicação que possam ocorrer em função de informações erradas prestadas pelo candidato no ato da inscrição no SiSU.

UFLA: Qualidade Reconhecida

Os cursos ofertados pela UFLA alcançam avaliações externas de destaque. Pelo Índice Geral de Curso (IGC/MEC) divulgado em dezembro de 2014, a instituição é considerada a melhor de Minas Gerais e a terceira melhor do país. A liderança em Minas ocorre há cinco anos consecutivos.

No Ranking Universitário Folha (RUF 2014), a UFLA aparece como a 4ª instituição de ensino superior brasileira em número de publicações por docente e também a 4ª em bolsistas de produtividade. Outra avaliação importante é o Guia do Estudante, no qual os cursos da instituição também são avaliados positivamente.

A Universidade passa atualmente pela maior expansão de sua história, com investimentos em sua infraestrutura física, além de reconhecido trabalho na área ambiental. Pelo terceiro ano seguido, conquistou o primeiro lugar entre as instituições de ensino superior brasileiras no ranking internacional Green Metric, que mede esforços relacionados a sustentabilidade e gestão ambiental.

Informações sobre a UFLA, úteis aos novos estudantes, estão disponíveis no Blog do Calouro. Acesse.