Curso de Análise da Expressão Gênica por PCR em tempo real será ministrado na UFLA

O Laboratório de Fisiologia Molecular de Plantas (LFMP) organiza o Curso de Análise da Expressão Gênica por PCR em tempo real. O evento será realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), de 20 a 24 de abril, no Setor de Fisiologia Vegetal, Departamento de Biologia (DBI).

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Laboratório de Fisiologia Molecular de Plantas (Setor de Fisiologia Vegetal), com valor diferenciado para estudantes de graduação, pós-graduandos e profissionais.

Será um curso teórico/prático, destinado a todas as pessoas que trabalham ou trabalharão com a técnica de PCR em Tempo Real. No programa do curso, serão abordados os tópicos: Desenho de Primers, Extração de RNA, Tratamento de RNA, Síntese de RNA e a própria técnica de PCR em Tempo Real.

Espera-se a participação de estudantes de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais, especialmente das áreas de Fisiologia Vegetal, Biotecnologia Vegetal, Biologia, Agronomia, Genética e áreas afins.

Informações: (35) 3829 5145 ou lfmp@dbi.ufla.br

Cartaz-curso-pcr