Inscrições abertas para tutores para cursos lato sensu a distância

CeadO Centro de Educação a Distância da UFLA (Cead) selecionará 10 tutores a distância para os cursos de pós-graduação lato sensu em Produção de Material Didático utilizando o Linux Educacional – (PMDLE) e Uso Educacional da Internet (UEI), na modalidade a distância. Serão ofertadas cinco vagas para cada curso, com início imediato. O processo seletivo também selecionará dez suplentes (cinco para cada pós-graduação).

As inscrições ficam abertas até o dia 14/7/2014. Devem ser feitas primeiramente via internet, com o preenchimento da ficha on-line disponível em www.cead.ufla.br/sisgap. Além do preenchimento dessa ficha, é preciso entregar as cópias dos documentos comprobatórios na Coordenadoria Pedagógica do Cead (Câmpus Histórico da UFLA), até o dia 14 de julho. Os documentos também podem ser enviados pelo Correio, até a data acima, com Aviso de Recebimento (AR).

A seleção se baseará na análise de currículo e entrevista, que será realizada em 24 e 25/7. Cada uma dessas etapas terá peso de 50% da nota. A nota final será calculada pela soma daquelas obtidas e o resultado será divulgado no site do Cead, a partir das 18 horas do dia 28/7.

Antes de iniciar a tutoria, os candidatos classificados deverão participar do curso de formação inicial de tutoria, que ocorrerá de 6 a 20 de agosto.

Os tutores acompanharão as atividades entre professores e estudantes, apoiarão os docentes, responderão às solicitações dos estudantes, participarão do processo de avaliação da disciplina, sob orientação do professor responsável, entre outras atribuições. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, presenciais, no Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFLA. Os tutores receberão bolsa mensal.

Acesse os editais de seleção: