Atletas do Cria Lavras são contemplados com bolsa-atleta, do Ministério do Esporte

Sabrina, Kathelyn e Hayane: as três estão entre os bolsistas

Confirmando o sucesso do Cria Lavras, parceria da UFLA e Prefeitura Municipal para a formação no atletismo, nove atletas do projeto foram incluídos no programa de bolsas esportivas do governo federal. Eles receberão bolsa durante um ano, para cobrir gastos com educação, saúde, inscrições em competições, passagens, hospedagem e alimentação para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material esportivo.

Na análise do mérito, foram levados em contas a posição dos mesmos no ranking nacional e os resultados nos campeonatos brasileiros indicados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no ano de 2013. O resultado foi divulgado na semana passada.

Para o coordenador do projeto, professor Fernando Roberto de Oliveira (DEF), a conquista das bolsas incentiva os atletas a continuarem a prática esportiva mostra que “o modelo adotado pelo Cria Lavras está dando certo. Continuamos obtendo excelentes resultados em competições, mesmo passando por adversidades”, conta. Duas das atletas também recebem bolsa do Estado.

Abaixo, a relação completa e as provas/posições dos mesmos:

• Althiene dos Santos – vice-campeã brasileira e 2ª do ranking brasileiro no arremesso de peso menores
  • Chrystian  de Paula (18 anos) – 2º do ranking brasileiro no salto em altura menores
  • Ingrid Ellen Moreira (18 anos) – 3ª do ranking brasileiro no Heptatlo menores
  • Jenifer Nicole Norberto (18 anos) – 2ª do ranking brasileiro e vice-campeã brasileira do salto em altura e heptatlo menores.
  • Pedro de Oliveira (estudante de Educação Física da UFLA) – 3º no ranking brasileiro no octatlo
  • Kathelyn Naiara – 1ª do ranking brasileiro do pentatlo e salto em altura mirim, recordista e campeã sul-americana escolar no pentatlo
  • João Gilberto Silva – 3º no Campeonato Brasileiro Mirim
  • Hayane Nunes – 3ª nos Jogos Escolares Brasileiros nos 80 m com barreiras