Programa de Bolsa Institucional em Extensão, Cultura e Esporte: inscrições vão até sexta-feira (16/5)

Os alunos interessados em participar do Programa de Bolsa Institucional em Extensão, Cultura e Esporte devem se inscrever até sexta-feira (16/5). O edital, publicado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) em 5/5, contém a relação de documentos que devem ser apresentados no ato da inscrição. A previsão é de que o resultado final, após análise de recursos, seja publicado em 2/6. É necessário que o discente indique o projeto de extensão do qual deseja fazer parte e que seja oficialmente aceito pelo coordenador de tal projeto.

Serão concedidas, no mínimo, 10 bolsas institucionais para a modalidade de iniciação em extensão, cultura e esporte. Somente alunos em situação de vulnerabilidade econômica, assim classificados pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), poderão pleitear uma das vagas.

As atividades de extensão devem ser coordenadas por docentes ou técnicos-administrativos da UFLA que possuam diploma de nível superior. Para escolher um projeto de extensão, o aluno pode acessar a relação cadastrada na Proec e, em seguida, procurar pelo coordenador do projeto para manifestar seu interesse em atuar nas atividades. No caso de novos projetos, ainda não registrados na Proec, é necessário que o coordenador faça o cadastro no SIG e obtenha a aprovação do chefe de departamento, para posterior avaliação pela Proec. Mesmo nesse último caso, o candidato à bolsa precisa apresentar a cópia do projeto de extensão e do plano de trabalho ao realizar sua inscrição.

Não estão previstos, no edital 04/2014 da Proec, recursos para a cobertura de outras despesas, de qualquer natureza, necessárias à execução dos projetos, nem mesmo eventuais despesas de transporte, alimentação e hospedagem de bolsistas.