DIR realiza eleição para representante discente – Departamento e Colegiado

06.07 direito edOs alunos do curso de Direito vão eleger seus representantes para atuação na Assembleia Departamental e no Colegiado. A eleição está agendada para 14 de fevereiro, das 14h às 17h, na Sala de Reunião do Departamento de Direito (DIR).  O estudante que tiver interesse em se candidatar a representante discente tem até o dia 6 de fevereiro para inscrever sua candidatura na Secretaria do DIR, também das 14h às 17h. Todos os matriculados no curso, e que aceitem a investidura no cargo, podem ser candidatos.

De acordo com o chefe do Departamento de Direito, Professor Gustavo Ribeiro, a escolha de um representante é de fundamental importância, uma vez que o eleito será a voz da comunidade discente dentro do Departamento e do Colegiado, fazendo com que as reivindicações, sugestões e dúvidas dos alunos possam ser, de fato, ouvidas e levadas em consideração.

Pelo maior número de votos válidos ficarão definidos os representantes e seus suplentes. O representante dos alunos no Departamento tem atuação mais ligada às decisões administrativas. Já o representante no Colegiado do curso de Direito terá a tarefa de, juntamente com os demais membros, tratar dos assuntos referentes à graduação, no âmbito didático-pedagógico.

Veja aqui o edital para eleição do representante no Departamento.

Veja aqui o edital para eleição do representante no Colegiado.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (35) 3829-4500.

Com informações do bolsista Samuel Furtado (Ascom – DIR/DED).