Pró-Reitoria de Graduação divulga alterações no processo de renovação de matrícula

19.08 novo títuloA Pró-Reitoria de Graduação (PRG) informa que o processo de renovação de matrícula passou por alterações. A antiga ferramenta chamada “Rematrícula” agora possui o nome de “RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA” e continua disponível no site www.sig.ufla.br. A primeira etapa da matrícula deverá ser realizada de 30 de setembro a 2 de outubro.

O novo processo de Renovação de Matrícula é composto por dois passos: Primeiro, o estudante deverá responder ao questionário estabelecido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e proposto pela Diretoria de Apoio e Desenvolvimento Pedagógico – DADP/UFLA. Depois, deverá solicitar Disciplinas/Estágio ou efetuar trancamento geral de matrícula.

Os estudantes regulares, que não tenham nenhuma reprovação durante sua vida escolar na UFLA, receberão, como sempre, uma sugestão de horário para 2013/2. O que diferencia nesta nova ferramenta é que deverão, obrigatoriamente, confirmar esta sugestão de horário na primeira etapa de matrícula, garantindo a prioridade nas vagas em disciplinas obrigatórias do período letivo em questão.

Caso a confirmação do horário não seja feita na primeira etapa, o estudante não terá efetivada a matrícula em nenhuma disciplina e nas etapas seguintes concorrerá às vagas normalmente.

Os estudantes que foram aprovados nos processos de Mudança Interna, Transferência Externa e Obtenção de Novo Título deverão fazer a solicitação de disciplinas diretamente no SIG, pela ferramenta de Renovação de Matrícula.

A Renovação de Matrícula só será concluída se o estudante finalizar pelo menos uma das seguintes atividades:

1. Solicitar disciplinas e ter alguma solicitação aceita;

2. Solicitar atividade acadêmica de Estágio Nacional/Internacional e entregar a documentação corretamente;

3. Realizar o trancamento geral de matrícula.

Os estudantes que não realizarem nenhuma das três atividades acima entrarão em processo de desligamento por não realizarem a renovação de matrícula.