PAS: tem início o prazo para requerer isenção da taxa de inscrição

Processo de Avaliação Seriada UFLA PAS

O período de inscrição no Processo de Avaliação Seriada da UFLA (PAS) está prestes a começar. Antes, de 18 a 25 de setembro, ocorre o prazo para requerer a isenção da taxa de inscrição. Os interessados devem solicitar essa dispensa marcando o campo correspondente no requerimento de inscrição, disponível no site www.dips.ufla.br.  Os requisitos para o pedido de isenção estão descritos nos editais.

Já o prazo de inscrições irá de 26 de setembro a 24 de outubro (até as 18 horas, horário de Brasília). O valor para a primeira e a segunda etapa é de R$ 100,00; para a terceira fase, a taxa é de R$ 50,00.

Quarenta por cento das vagas do primeiro semestre letivo são reservadas para os candidatos desse processo seletivo. O PAS é aplicado em três etapas consecutivas – uma a cada final de ano do Ensino Médio. Na primeira, é cobrado o conteúdo visto durante o primeiro ano; na segunda fase, o conteúdo é o correspondente ao ensinado no primeiro e segundo ano do ensino médio. O candidato do PAS deve renovar sua inscrição anualmente, em datas divulgadas pela Diretoria de Processos Seletivos da UFLA (Dips) – a não renovação acarretará a sua automática exclusão do Grupo no qual estiver inscrito. As provas das 1ª e 2ª etapas serão realizadas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Na terceira etapa do PAS, é considerada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  O candidato dessa fase deve renovar sua inscrição e se inscrever no Enem, além de fazer a opção pelo curso no qual pretende ingressar.

As provas serão realizadas nas seguintes cidades do Estado de Minas Gerais: Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora e Uberlândia.

Em cumprimento à Lei nº 12.711, de 29/8/2012, regulamentada pelo Decreto nº 7.824, de 11/10/2012, e pela Portaria Normativa nº 18, de 11/10/2012, do Ministro de Estado da Educação, a UFLA fará a reserva de vagas, por curso, para os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Acesse os editais em: www.dips.ufla.br