UFLA recebe projeto “Zebu na Universidade” nesta quarta-feira (7)

06.08 zebu na universidadeO Centro Acadêmico de Medicina Veterinária da UFLA (Camvet) organiza nesta quarta-feira (7/8) a palestra “Zebu na Universidade”, ministrada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), no Anfiteatro da Biblioteca Universitária, às 18 horas.

A palestra faz parte do projeto da ABCZ “Zebu na Universidade”, tendo como objetivo o fomento e a conscientização dos elos da cadeia pecuária – produção, indústria e mercado – sobre a utilização genética zebuína. Em parceria com o Polo de Excelência em Genética Bovina, projeto do Governo de Minas Gerais, a ABCZ está iniciando uma ação com o intuito de levar informações e atualizações técnicas sobre a Zebuinocultura ou Zebutecnia no Brasil.

Na UFLA, a palestra abordará a história, o desenvolvimento e os avanços genéticos obtidos nas raças zebuínas do Brasil.

O público alvo será os alunos de graduação, pós-graduação e profissionais de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia. Haverá emissão de certificado.

As inscrições deverão ser realizadas no site da PROEC https://www.eventos.proec.ufla.br/. Para maiores informações, entrem em contato pelo telefone (35) 9197-1458 ou e-mail camvet.ufla@gmail.com.

Texto: Leonardo Assad jornalista – bolsista ASCOM/DCH, com informações da estudante Anna Cecília Trolesi Bolsista ASCOM/DMV