DED seleciona monitores bolsistas para disciplina “Ciência, Tecnologia e Sociedade”

06.08 ciência tecnologia e sociedadeO Departamento de Educação (DED/UFLA) está com edital aberto para a seleção de dois monitores da disciplina “Ciência, Tecnologia e Sociedade”.Para concorrer à bolsa é preciso ser estudante de um dos cursos de graduação da UFLA e ter sido aprovado nessa disciplina – ou equivalente – com média superior a 70 pontos.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 7 de agosto, na secretaria geral do DED, por meio do formulário de inscrição, histórico escolar do SIG, horário individual 2013/1 e atestado de vulnerabilidade emitido pela Proec.

A seleção será por meio de uma prova escrita, que abordará todo conteúdo programático da disciplina e que será avaliada por uma comissão formada por três professores. Também será levado em conta, como critério de desempate, o critério de vulnerabilidade socioeconômica da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) e maior progressão do curso.

O monitor auxiliará os professores nas tarefas de ensino, permitindo uma maior cooperação entre os docentes e discentes, além de auxiliar os estudantes de graduação no desenvolvimento da disciplina.

As bolsas terão validade de um semestre letivo, podendo ser prorrogadas por até três semestres. A bolsa prevê 12 horas semanais de atividades e o valor é de R$300,00.

Consulte o Edital

Formulário de Inscrição