Equipe Pterodátilo de Aerodesign dedica-se à criação de aeronaves não tripuladas

Um dos veículos aéreos não tripulados construídos pelo grupo

O Núcleo de Estudos de Aerodesign da UFLA, criado com o intuito de participar de competições do gênero, mudou seu rumo recentemente: a equipe almeja criar aeronaves não tripuladas que possam atender a alguma demanda da Universidade.

Os membros estão na fase final da montagem de uma aeronave controlada por rádio para adquirir maior experiência com o projeto. Em seguida, pretendem adicionar a eletrônica para transferir o controle para um computador. Através desse controle, poderão aplicar recursos dentro das necessidades da UFLA, como por exemplo, o mapeamento de áreas florestadas em parceria com alunos do curso de Engenharia Florestal.

O grupo conta com 11 membros, graduandos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Física, mas não possui restrição para admitir membros de outros cursos que estejam interessados em participar da equipe Pterodátilo. Sem processo seletivo, o candidato passa por um processo de treinamento no qual o interesse em permanecer no grupo é avaliado.

Para mais informações, a equipe mantém uma página no Facebook. O Centro Acadêmico de Engenharia de Controle e Automação também pode ser procurado para mais esclarecimentos, no horário das 12h30 até as 14 horas.

Texto: Vivian Bruna Marcello – Bolsista Ascom/DEG