Professor da UFLA ministrou disciplina e participou de bancas em universidade chilena

universidad pedro valdivia uflaO professor Sandro Fernandes da Silva, do Departamento de Educação Física da UFLA (DEF), esteve nas duas últimas semanas na Universidad Pedro de Valdivia, sede Chillan (Chile). Ele representou a UFLA, que possui um convênio com a instituição chilena, e participou de palestras e bancas examinadoras.

Na primeira semana, Sandro ministrou a disciplina “Entrenamiento de la Performance Motora” no programa de Mestrado e Doutorado em ciências da Motricidad Humana, do qual é professor convidado.

Na semana seguinte, o professor da UFLA participou de bancas de pré-qualificação e qualificação, além de duas bancas de defesa de doutorado: “Programa de ejercicio intermitente de alta intensidad y bajo volumen en estudiantes universitarios” e “Analisis cinético de marcha y balance postural por trimestre de embarazo y nivel de actividad fisica e indice de masa corporal”.

De acordo com o professor Sandro, neste ano deverá ser realizado um workshop de investigação para definição de projetos de pesquisa em conjunto, a partir do convênio firmado entre a UFLA e a Universidad Pedro de Valdivia.