Rádio Universitária 105,7 FM inicia nova programação

radioA Rádio Universitária FM (105,7), com 25 anos de tradição, oferece, a partir desta segunda-feira (18), nova programação. Além de manter a programação musical de qualidade, amplia a inserção de notícias e lança oito programas que vai atender a diferentes preferências musicais.

Música de Minas, Pop Rock Brasil, Cine 105, Fly By Night, Estação do Rock, Diário do Esporte (edição noturna), Compositores e Universitária Entrevista são os novos programas que passam a fazer parte da programação.

Segundo o diretor da Rádio Universitária, Sandro Freire de Araújo, desde que a Rádio foi criada, em 1987, a programação era voltada a diferentes públicos; porém, sem horários definidos para os variados estilos musicais. Ele explica que a nova programação vai possibilitar que o ouvinte escolha o programa de acordo com suas preferências musicais, além de ficar bem informado ao longo de todo o dia.

Serão mantidos os programas tradicionais como Universitária Notícias e Repertório Brasileiro, além dos spots diários “De bem com a saúde”, “Fale bem nossa língua” e “Plantão Saúde”. Também serão intensificadas as campanhas educativas e sociais em parcerias com instituições filantrópicas da região.

A Rádio Universitária tem se destacado como um dos principais canais de informação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe). Importante veículo de divulgação de eventos, cursos e outras atividades realizadas na UFLA e em suas fundações, a Rádio Universitária leva música e informação qualificada para mais de 50 municípios do sul e oeste de Minas e Campo das Vertentes.

A Rádio Universitária também está disponível na Internet no site www.radio.ufla.br

Parte da equipe da Rádio Universitária:  programação musical e informativa de qualidade para Lavras e região
Parte da equipe da Rádio Universitária: programação musical e informativa de qualidade para Lavras e região

Veja a nova programação