Pesquisa da UFLA sobre Pitaia é tema de reportagem na EPTV

18.03 pitaia 1O professor de fruticultura José Darlan Ramos, do Departamento de Agricultura da Universidade Federal de Lavras (DAG/UFLA), conheceu a Pitaia há seis anos e seu encantamento pela fruta exótica deu início a uma linha de pesquisa que já rendeu dissertações e teses sobre o manejo da espécie. Na Universidade, duas áreas de experimento com a Pitaia, com cerca de 300 plantas, contribuem para ampliar o conhecimento sobre a frutífera.

De fácil manejo e baixo custo de instalação, a Pitaia é indicada principalmente para pequenas propriedades. De acordo com o professor, a fruta é vendida para um segmento diferenciado, podendo chegar a 25 reais o quilo, preço atrativo para produtores que pretendem diversificar a atividade.

As pesquisas na UFLA foram tema de reportagem da EPTV Sul de Minas, vinculadas no Jornal Regional, Rede Globo, na semana passada.

Assista à reportagem clicando no link a seguir: