PRG divulga chamada pública para candidatura de docentes à coordenação de cursos

Oito cursos de graduação vão eleger seus coordenadores em maio: Administração, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Física, Medicina Veterinária e Zootecnia. A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) lançou chamada pública para candidatura e eleição de docentes. As inscrições serão feitas via internet neste endereço (o link será validado no período de inscrição).

O prazo para a candidatura vai das 8 horas do dia 30 de abril até as 23h59 do dia 7 de maio. Os candidatos devem possuir experiência profissional de magistério superior e de gestão acadêmica, somadas, igual ou maior que dez anos (sendo, no mínimo, um ano de magistério superior). Na ausência de candidatura que atenda a esse disposto, passa a correr novo prazo: das 8 horas do dia 9 de maio até as 23h59 do dia 14 de maio.

Para todos os cursos, exceto Física, os docentes interessados em se candidatar devem reunir os seguintes quesitos: pertencer ao Departamento da UFLA com a maior participação na carga horária de disciplinas obrigatórias do curso; lecionar disciplinas obrigatórias ou eletivas para o referido curso; ter, preferencialmente, graduação na área para a qual está se candidatando; possuir título de doutor e experiência profissional de dez anos ou mais de magistério superior e gestão acadêmica, sendo no mínimo um ano de magistério superior; e trabalhar em Regime de Dedicação Exclusiva. Se não houver candidatura que atenda a esse item, podem se candidatar docentes que tenham, preferencialmente, experiência de magistério superior mínima de cinco anos.

Para o curso de Física, é necessário que os candidatos pertençam ao departamento com a maior participação na carga horária de disciplinas obrigatórias do curso e que, preferencialmente, tenham participado do projeto de criação do curso, possuam título de doutor e experiência de magistério superior de no mínimo três anos.

A eleição será realizada por votação secreta em consulta única no dia 21 de maio, das 8 às 18 horas, na área anexa à Cantina Central. Os docentes do quadro efetivo da UFLA responsáveis pelas disciplinas obrigatórias e eletivas do respectivo curso, membros do colegiado e membros do Núcleo Docente Estruturante são aptos a votar na eleição. De acordo com o edital, o mandato de coordenador é de quatro anos, sendo possível uma única recondução ao cargo por recandidatura.

Veja as demais regras e especificidades por cursos acessando o edital aqui.