Hoje tem arte e cultura na Cantina Central: Abril Poético Circuito Universitário

Cibele Aguiar

Nesta quinta-feira (12/4), a Cantina Central da UFLA será palco do Abril Poético Circuito Universitário, com apresentações de poesia, música e fotografia.  O evento é resultado da interação entre o Centro Acadêmico de Letras da UFLA e a Liga Ecológica Santa Matilde (Lesma), de Conselheiro Lafaiete, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec – Coordenadoria de Cultura) e do Diretório Central dos Estudantes DCE/UFLA.

Esta será a primeira vez que a UFLA participa do Circuito, com uma programação na Cantina Central, às 12 horas e às 20h40, para atrair a atenção dos estudantes do período diurno e noturno.  Haverá exposição de poemas, exposição de fotografias de Marlon Franco, exibição de curta-metragem e apresentação musical (veja abaixo a programação).  A partir das 21 horas, o Abril Poético terá sequência no Manda-Chuva bar e Eventos, com exposições, vendas de livros e recitais e apresentações musicais.

A proposta é criar uma série de eventos do projeto Abril Poético no âmbito acadêmico, proporcionando intercâmbio cultural entre público universitário e suas comunidades.

Além da UFLA, participam em Lavras as escolas Dora Matarazzo e o Colégio Cenecista Juventino Dias (Cenec).

Veja a programação