Concurso Literário UFLA 2012 recebe inscrição até sexta-feira (13)

Cibele Aguiar

Dentro da programação do Festival UFLA Cultural, que será realizado de 26 a 29 de abril, o Concurso Literário UFLA 2012 será um dos destaques da Feira do Livro e das Letras, com divulgação de poesias e contos e premiações aos autores selecionados.  O Concurso Literário UFLA 2012 tem por objetivo incentivar e aprimorar o gosto por esses gêneros literários, além de divulgar e valorizar novos talentos. O prazo de inscrição segue até 13 de abril, próxima sexta-feira.

O Concurso é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), com organização do Departamento de Ciências Humanas (DCH) e apoio da Prefeitura Municipal. A divulgação do resultado e premiação será no domingo 29/4, na Casa da Cultura de Lavras, onde também será realizada a Feira do Livro e das Letras (veja a programação).

Os trabalhos deverão ser enviados por e-mail para o endereço eletrônico: concursoliterario@proec.ufla.br. Cada autor poderá inscrever no máximo três trabalhos, inéditos em mídia falada ou escrita, dos quais será selecionado apenas um. Os cinco primeiros autores classificados em cada categoria terão o texto publicado em um livro da Editora UFLA.

O Concurso está dividido em três categorias:

• POEMA EM VERSOS – Estudantes de Escolas Participantes do Pibid/UFLA
    1. Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)
    2. Ensino Médio
  • POEMA EM VERSOS – Ensino Superior
    1. Estudantes de Graduação e Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior
    2. Professores de Instituições de Ensino Superior
  • CONTOS – Comunidade em geral

Os servidores de instituições de ensino superior poderão participar do concurso literário na categoria “Contos”.

De acordo com o coordenador do curso de Letras da UFLA e também presidente do comitê organizador do Concurso Literário, professor Marco Antônio Villarta Neder, a iniciativa representa o envolvimento do DCH com atividades de extensão, aproximando a universidade da sociedade por meio do incentivo à descoberta de diferentes gêneros literários e pela valorização de novos talentos.

Veja as orientações para participação no Concurso Literário UFLA 2012