Eleições para DCE e CA’s serão realizadas nos dias 29 e 30

O edital para eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Centros Acadêmicos (CA’s) de 19 cursos de graduação foi divulgado recentemente. De acordo com o documento, a votação será efetuada nos dias 29 e 30 de novembro, das 8 às 21 horas, na Cantina Central e em outros locais estabelecidos pela comissão eleitoral.

A inscrição de chapas está aberta até o dia 11 de novembro e deve ser feita na sala do DCE entre 12 e 14 horas com os membros da comissão eleitoral. Há uma ficha de inscrição que deve ser preenchida com os seguintes documentos anexados: slogan de campanha; nome, matrícula e cargo pretendido pelo acadêmico; e assinatura de todos os integrantes da chapa.

A consulta pública irá eleger os membros do DCE e as diretorias dos CA’s de Administração, Administração Pública, Agronomia, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Florestal, Filosofia, Física, Letras, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Química, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Para o presidente da comissão eleitoral, Samuel Mello Vieira, “os movimentos estudantis representam os cursos e os estudantes, mas também complementam a formação. É um aprendizado além da sala de aula”, afirmou. Por isso, exaltou a importância de o estudante participar do processo, seja como membro de chapa representativa, seja procurando informar-se sobre as propostas e os mandatos de seus representantes.