Crea-MG tem eleições hoje

Cibele Aguiar

Está sendo realizada nesta terça-feira (8), das 9 às 19 horas, em todo o Estado, eleições para a presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Haverá também a votação para o cargo de diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua) do Crea-Minas e presidência do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (Confea).

Em Lavras, a votação é realizada na Inspetoria do Crea, próximo à Prefeitura Municipal. Podem votar todos os profissionais registrados e em dia com as anuidades do Conselho.

Para a presidência do Crea-MG, seis candidatos estão concorrendo à vaga (veja lista de candidatos no site www.crea-mg.org.br.

O presidente do Crea-Minas é o dirigente máximo do órgão e tem a atribuição de representá-lo judicial e extrajudicialmente, cumprindo as decisões de diretoria e de Plenária. É também responsável pela gestão dos recursos financeiros da instituição.

A Mútua é vinculada diretamente ao Confea e possui jurisdição em todo o país, por meio de suas representações junto aos Creas. O pleito para diretor-administrativo é restrito aos mutualistas contribuintes adimplentes por meio de processo eleitoral conduzido pela Mútua. Em Minas, houve uma única candidatura, de Júnia Márcia Bueno Neves. Para o cargo de diretor-geral da Mútua também houve uma única candidatura, do técnico em agropecuária Adriano Garcia.