Atleta de Kung Fu conquista dois ouros em campeonato regional

O atleta Paulo Henrique Caldeira Mesquita, estudante de graduação em Educação Física da UFLA, participou da 9ª edição da Copa Shaolin de Kung Fu / Tai Chi Chuan de Divinópolis, nos dias 29 e 30 de outubro. Sua participação foi destacada: ele trouxe duas medalhas de ouro, das categorias Mãos Norte e Armas Longas.

A copa não é apenas um espaço de competição, segundo Paulo Henrique: “é também uma grande confraternização entre as diversas escolas de Kung Fu”, conta. Cerca de 200 desportistas da região participaram do campeonato.

Autodefesa

Paulo Henrique tem o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e é monitor de Autodefesa do Projeto DCE Esportes. Os treinos ocorrem no Centro de Integração Universitária (Ciuni) nos seguintes dias e horários:

Segundas e quartas-feiras: 17 às 18h30

Terças e quintas: 18 às 19h30