Ufla sedia 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia

Entre os dias 22 e 25 de julho, a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e a Sociedade Brasileira de Zootecnia, realizam a 45ª Reunião Anual SBZ. O evento, que é parte das comemorações do centenário de fundação da Ufla, terá como tema ‘Biotecnologia e Sustentabilidade’ e irá reunir mais de 2.000 participantes ligados à Zootecnia.

De acordo com o presidente da SBZ e da Comissão Organizadora da reunião, professor Antônio Ricardo Evangelista, “ este será um momento ímpar para que os participantes possam discutir os avanços alcançados até então e embasarem-se para o planejamento estratégico nas respectivas áreas de atuação em pesquisa, desenvolvimento e inovação para as cadeias produtivas do agronegócio ligadas à Zootecnia, tomando por base a aplicação da biotecnologia, com vistas a sustentabilidade e eficiência do setor. Além disso, contaremos com a participação de renomados conferencistas de diversas localidades do mundo, enriquecendo o programa científico sob a forma de aporte de novas tecnologias de suma importância para as atividades desenvolvidas pelos sócios da SBZ e a expansão e modernização do setor”, explica.

A abertura oficial está marcada para as 19 horas do dia 22/7, e em seguida os participantes terão uma extensa programação com simpósios, palestras e cursos. “As palestras e os cursos, programados para a 45ª Reunião da SBZ, possibilitarão a discussão de assuntos ainda emergentes referentes a produção animal brasileira, adequando-se as atividades a demanda atual de sustentabilidade nos processos” finaliza o professor.

A Sociedade

A Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) é uma sociedade científica sem fins lucrativos, que congrega profissionais (professores, pesquisadores, estudantes e técnicos) que atuam na formação de recursos humanos, na inovação e desenvolvimento científico-tecnológico, na melhoria da qualidade dos produtos e no aumento da eficiência e competitividade do nosso agronegócio (relacionado aos animais).

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 35.3829.1241/1786, pelo e-mail sbz2008@ufla.br ou pelo endereço eletrônico www.reuniaosbz.com.br.