Ufla forma 128 novos profissionais para o mercado de trabalho

Muita emoção e alegria na Colação de Grau dos formandos deste semestre da Universidade Federal de Lavras. A sessão solene de entrega de diplomas aconteceu na última sexta-feira, dia 10 de novembro, no Ginásio Poliesportivo da Ufla. A universidade lançou para o mercado 128 novos profissionais nas áreas de Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Administração, Medicina Veterinária e Ciência da Computação. O paraninfo da turma foi o Deputado Estadual Dalmo Ribeiro, que na ocasião também recebeu uma homenagem dos formandos.

A formanda do Curso de Agronomia, Paula Chaves Cortez, fez o juramento profissional. A Bacharel em Ciência da Computação Vanessa Maira de Paiva Silva e o Engenheiro Agrônomo, Malthus Naves Alves foram os oradores da turma. Falaram sobre a importância do momento e agradeceram a todos que fizeram parte dessa conquista. Os familiares e amigos dos formandos acompanharam com emoção toda a solenidade. Demonstraram através de cartazes, apitos, máscaras, lágrimas e aplausos o orgulho e a satisfação de vê-los formando.

A entrega dos certificados a todos os formandos foi feita pelo paraninfo da turma, Deputado Estadual Dalmo Ribeiro, pelo reitor da Ufla, Antônio Nazareno Guimarães Mendes, e o patrono de cada curso. Logo após a Bacharel em Ciência da Computação, Vanessa Rodrigues Borges, leu uma mensagem em homenagem aos pais dos formandos.

Para encerrar a solenidade, houve entrega das Honras Acadêmicas Institucionais. Esta distinção visa premiar os formandos que obtiveram melhor desempenho em sua vida acadêmica, onde a nota tem um peso de 60% e as atividades de pesquisa e extensão 40%. Os vencedores foram agraciados com a medalha de ouro da Universidade Federal de Lavras e o Certificado de Mérito Acadêmico.

O reitor da Ufla, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, acompanhado do pró-reitor de Graduação, Prof. Gabriel José de Carvalho e da chefe de gabinete professora Valéria da Glória Pereira Brito, fez a entrega das honras a Engenheira Agrônoma Sindynara Ferreira, ao Zootecnista Nikolas de Oliveira Amaral, ao Engenheiro Agrícola Vico Mendes Pereira Lima, a Engenheira Florestal Cristiane Aparecida Fioravante Reis, ao Administrador André Ribeiro de Oliveira, ao Médico Veterinário João Luiz Pratti Daniel e ao Bacharel em Ciência da Computação Bruno Silva de Oliveira.