Reitor da Ufla integra direção da Andifes

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), reunida em Niteró/RJ, em sua 51ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno, elegeu nova direção. O presidente eleito é o reitor Oswaldo Baptista Duarte Filho, da Universidade Federal de São Carlos, e o vice-presidente, o reitor Paulo Speller, da Universidade Federal de Mato Grosso.

Esse é o 15º reitor a ocupar o cargo de presidente da Andifes, entidade que completa 16 anos, congregando 55 Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). A transmissão de cargo da reitora Ana Lúcia Gazzola (UFMG), que terminou o mandato de um ano na presidência da Andifes para o reitor Oswaldo Duarte, foi realizada logo após a eleição.

O reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes passa a integrar a Comissão de Orçamento e Financiamento das Instituições Federais de Ensino Superior.