Ciência da Computação edita Revista INFOCOMP

A Revista Infocomp é editada pelo Departamento de Ciência da Computação (DCC) da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e foi criada em 1999 pelo prof. Joaquim Quinteiro Uchôa com o objetivo de divulgar os resultados dos grupos de pesquisa do DCC-Ufla na Semana de Ciência da Computação da Ufla (Secicom).

Seu primeiro volume foi publicado em 1999 e o segundo em 2000. Suas edições foram interrompidas por três anos. Em 2004, o prof. Heitor Augustus Xavier Costa retomou suas atividades e editou seu terceiro volume para acompanhar a VI Secicom. Ainda em 2004, o prof. Rudini Menezes Sampaio foi nomeado editor da Infocomp pelo DCC, mantendo o prof. Heitor Costa como co-editor.

Segundo o prof. Rudini Sampaio, “a meta atual é obter o reconhecimento como uma revista científica de alto nível nacional e internacionalmente, seguindo os padrões de excelência dos grandes indexadores, como SciELO (Scientific Eletronic Library Online) e ISI (Institute for Scientific Information). Com um trabalho de base recente, a Infocomp enriqueceu seus quadros com revisores doutores de todas as regiões do país e do mundo, como Singapura, Portugal, Espanha, França e Inglaterra. Com a submissão de vários artigos em inglês, após divulgação maciça nos meios acadêmicos, conquistou-se a indexação em vários órgãos internacionais, como CoRR, CSB, DEST, E-LIS, ISBIB e IS Journals. Recentemente, conseguimos a divulgação nas instituições associadas à SBC (Sociedade Brasileira de Computação), bem como a utilização do sistema JEMS/EDAS da SBC para administração das submissões e revisões de artigos”.

A Infocomp é atualmente denominada Infocomp Journal of Computer Science, ISSN 1807-4545, tem periodicidade trimestral, é impressa, peer-reviewed e de fluxo contínuo. “O atual apoio da Ufla é fundamental. O fortalecimento da Infocomp é muito importante para a implantação dos programas de mestrado e doutorado do DCC”, finaliza o prof. Rudini Sampaio.

Mais informações: www.dcc.ufla.br/infocomp/