Inaugurações marcam a programação de aniversário da UFLA

Durante toda a semana, 5 a 11 de setembro, a Universidade Federal de Lavras celebra 103 anos de existência. Na programação, além das tradicionais festividades, estão sendo inaugurados diversos laboratórios, setores, núcleos didático-científicos e centros de pesquisa. Clique nos links para abrir os textos completos sobre as inaugurações.

.

 

Laboratórios multiusuários são inaugurados no Departamento de Zootecnia

O Departamento de Zootecnica (DZO) inaugurou nessa terça-feira (6), como parte das comemorações de 103 anos da Universidade, o Laboratório Central de Pesquisa Animal e Reforma do Laboratório de Pesquisa Animal. As novas alas abrigam um conjunto de nove laboratórios multiusuários, equipados com o que há de mais moderno para atender às demandas não apenas da área de ciência animal (Zootecnia e Veterinária), mas também outras áreas do conhecimento.

Para ler a matéria completa clique aqui

 

 

Departamento de Engenharia inaugura novas instalações

Dois núcleos didáticos vinculados ao Departamento de Engenharia da UFLA (DEG/UFLA) inauguraram novas instalações na tarde dessa quinta-feira (8), integrando as comemorações dos 103 anos da Universidade. O Núcleo Didático-Científico de Eletricidade e Automação inaugurou, em seu andar superior, um espaço com três laboratórios e sete gabinetes.

Para ler a matéria completa clique aqui

 

DZO e DMV inauguram pavilhão, laboratório e biotério

Como parte das comemorações dos 103 anos da UFLA, foram inaugurados na manhã da última quinta-feira (8), três prédios relacionados aos departamentos de Zootecnia (DZO) e Medicina Veterinária (DMV). Foram descerradas as placas alusivas do Pavilhão de Aulas DZO/DMV, Laboratório do Setor de Reprodução Animal e Biotério Central.

Para ler a matéria completa clique aqui

 

DEX amplia instalações

O Departamento de Ciências Exatas (DEX) conta com um novo edifício anexo e novos laboratórios. A inauguração destes ocorreu na tarde da última sexta-feira, 09 de setembro, integrando as comemorações (…)

leia mais »

 

Ciências Sociais Aplicadas têm Centro de Pesquisa

O Centro de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas, vinculado ao Departamento de Administração e Economia (DAE) (…)

leia mais »

 

Departamento de Educação Física amplia estrutura

O Departamento de Educação Física (DEF) inaugurou novas instalações na tarde do dia 8 de setembro, durante as comemorações dos 103 anos da UFLA. Foram construídos laboratórios de pesquisa, uma nova sede do DEF e um ginásio poliesportivo novo, além de ser reformado o primeiro ginásio. (…)

leia mais »

Novos setores integram Departamento de Ciências dos Alimentos

Dois novos setores foram inaugurados na manhã de hoje, 09 de setembro. Os edifícios do Setor de Grãos, Raízes e Tubérculos e do Setor de Nutrição e Dietética integram o Departamento de Ciências dos Alimentos (DCA) (…)

leia mais »