Estudantes de Engenharia da UFLA visitam empresa siderúrgica em Betim/MG

Na última terça-feira (24/10), estudantes do curso de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Lavras (UFLA) fizeram uma visita técnica à Siderúrgica Metalsider, em Betim/MG.

Os estudantes que participaram da visita estão cursando a disciplina de Processos Metalúrgicos de Fabricação (GNE387) ministrada pelo professor Leonardo Pratavieira Deo do Departamento de Engenharia (DEG/UFLA). O objetivo da visita foi de complementar alguns conceitos abordados na disciplina.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de visualizar e conhecer o funcionamento de um alto-forno para a produção de ferro-gusa, como também o funcionamento de uma termoelétrica no interior da empresa que transforma parte da energia térmica do alto-forno em energia elétrica.

De acordo com o professor, é de extrema importância que os discentes dos cursos de engenharia, em especial os que cursam Engenharia de Materiais, conheçam a indústria siderúrgica através de visitas técnicas, uma vez que estas podem abrir possibilidades para futuras atuações em estágios, empregos e desenvolvimento de pesquisas.

Luciana Tereza – estagiária Dcom/UFLA.