Novo prazo: inscrições de resumos para o Congresso de Pós-Graduação encerram-se no dia 29 de setembro

O 26º Congresso de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a ser realizado entre 27 de novembro e 1º de dezembro, terá como tema principal a “Inovação Tecnológica na Universidade”, com a participação de sete palestrantes externos à UFLA e ainda nove docentes do quadro permanente, além de dois diretores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Congresso é gratuito a toda comunidade acadêmica e os discentes da pós-graduação poderão ainda submeter um resumo científico até 29 de setembro, com o máximo de 2.500 caracteres e limite de seis autores. As comissões de cada Programa farão o julgamento daqueles resumos aceitos e, posteriormente, será divulgada a lista dos horários das apresentações, que será exclusivamente na forma oral. Os detalhes dos horários e tempo de apresentação serão divulgados por cada Programa de Pós-graduação. O site de acesso do evento para inscrição e submissão de resumo é: http://www.prpg.ufla.br/congressopg/

A partir desta edição, o evento passa a ser de responsabilidade integral da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), com o apoio da coordenação e secretaria dos 35 Programas e da Associação da Pós-Graduação da UFLA (APG).

O evento visa expor assuntos relacionados à melhoria da qualidade da produção científica, a escolha correta e formas de divulgação dos resultados de pesquisas, temas inerentes ao mestrado profissional, além disso, os diretores da Capes apresentarão as ações atuais sobre recursos, bolsas e financiamento a internacionalização na pós-graduação. “É um momento ímpar para discutirmos assuntos relacionados a pós-graduação, onde estamos e onde pretendemos chegar. Contamos com a presença de toda a comunidade acadêmica da UFLA”, comenta o pró-reitor de Pós-Graduação, professor Rafael Pio.

No último dia haverá ainda premiação da melhor tese defendida em cada Programa de Pós-graduação no ano de 2016, além de premiações específicas aos docentes orientadores, que será divulgada posteriormente. “Vale ressaltar que, segundo o calendário acadêmico da Pró-Reitoria da Pós-graduação, a semana do XXVI Congresso da Pós-graduação é período letivo sem ministração de aula, por isso, solicitamos que a comunidade acadêmica da Pós-graduação participe de todas as palestras”, destaca o pró-reitor.