Estudantes de Administração Pública visitam o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais

Estudantes do curso de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA) fizeram uma visita técnica nessa quarta-feira (2/8) ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), em Belo Horizonte.

Os estudantes que participaram da visita estão cursando a disciplina de Auditoria e Controladoria, ministrada pela professora Andressa Furtini, do Departamento de Administração e Economia (DAE).

Durante a manhã, os alunos assistiram a uma palestra do assessor Pedro Henrique Magalhães Azevedo sobre o funcionamento, a jurisdição e a competência do TCEMG. No período da tarde, os visitantes assistiram à 21ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno. Também foram visitados o Centro de Fiscalização e Inteligência (Central Suricato) e o memorial conselheiro Eduardo Carone Costa, situado no edifício sede.

Segundo a professora, a disciplina lecionada é “focada na gestão e no controle público. Então, achei interessante que os alunos conhecessem o Tribunal de Contas para entenderem como funciona, na prática, o que vemos em sala de aula”.

Luciana Tereza – estagiária/DCOM, com informações do site do Tribunal de Contas de Minas Gerais – TCEMG