III Workshop Culturas do Brasil está sendo realizado na UFLA

Iniciou-se nessa quarta-feira (2), na Universidade Federal de Lavras (UFLA), o III Workshop Culturas do Brasil. Organizado pelo Núcleo de Estudos em Genética e Melhoramento de Plantas (GEN), o evento terá suas próximas atividades na quinta-feira (3) e sábado (5).

O primeiro dia do workshop contou com palestra do pesquisador Cesar Botelho, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), sobre o melhoramento do cafeeiro e, logo após, o professor do Departamento de Agricultura (DAG) Antônio Decarlos Neto ministrou sobre as potencialidades das videiras no Sul de Minas.

Nesta quinta-feira (3) haverá uma palestra, às 18h, com o integrante da Bela Vista Florestal Eduardo Stehling sobre o melhoramento do cedro australiano. Às 20h, o pesquisador Cícero Beserra, da Embrapa Milho e Sorgo, irá ministrar sobre o melhoramento do sorgo.

Professores Magno Antonio e Antonio Decarlos

No sábado (5), o professor do Departamento de Biologia (DBI) Cesar Augusto Brasil Pereira Pinto irá proferir sobre o melhoramento e a prática de hibridação de batata na casa de vegetação. Todas as atividades ocorrem no Anfiteatro Professor Magno Antonio Patto Ramalho, no DBI. Após cada palestra, há espaço para que os participantes tirem suas dúvidas.

O professor e moderador do Workshop, Magno Antonio Patto Ramalho, ressalta a importância da realização de um evento como esse para que os estudantes, principalmente os de iniciação científica, se sintam incentivados a buscar melhorias na área e para que surjam novos profissionais dispostos a estudar o melhoramento de plantas.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e externa da UFLA. Mais informações com a equipe do GEN.

Panmela Oliveira – comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig