UFLA abordou a produção de leite e derivados no Espaço Tecnológico

Membros do Grupo de Apoio à Pecuária Leiteira (UFLALeite) participaram do Espaço Tecnológico, no Mercado Municipal de Lavras, no dia 17/3. Eles realizaram uma mostra, com o tema: “Você sabe de onde vem o leite?”. Durante todo o dia, o público em geral pôde visitar o espaço, que contou com orientações e atividades lúdicas sobre várias etapas da produção do leite e seus derivados.

Parte do público foi constituída por estudantes da Escola Municipal Doutora Dâmina. Eles participaram de jogos, com o objetivo de apresentar como o leite é produzido e que outros produtos são originados a partir dele. Para a coordenadora do UFLALeite, professora Marina Danes (DZO), o evento foi uma oportunidade de esclarecer não somente sobre o produto, como também sobre a profissão de zootecnista.

A coordenadora institucional de Educação (da Secretaria Municipal de Educação) Rosemary Almeida Passos acompanhou a visita de estudantes e considerou importante o envolvimento das crianças: “Pensamos que todos sabem a origem dos alimentos que consomem, mas nem sempre isso é verdade. E às crianças esse é um tema que interessa, o que pudemos observar pela euforia e interesse”, comentou.

As atividades do Espaço Tecnológico são gratuitas e voltadas para o público em geral, apresentando à comunidade, semanalmente, diferentes temas para a divulgação e transferência de tecnologias. A iniciativa é uma parceria: da Prefeitura Municipal de Lavras, por meio da Secretaria de Assuntos Rurais; UFLA; Epamig; Emater-MG e Sindicato dos Produtores Rurais.