Alunos de Direito da UFLA visitam o Supremo Tribunal Federal

Nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, os discentes do curso de Direito da Universidade Federal de Lavras (UFLA) fizeram a 1ª Visita Técnica ao Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília/DF. Com a participação de 80 discentes de todos os períodos do curso, a visita teve como finalidade proporcionar aos alunos um maior contato com a prática jurídica, bem como proporcionar um olhar próximo à mais alta corte do País.

Durante as atividades os alunos puderam realizar a visitação ao palácio do STF e assistir à sessão plenária com a presença de praticamente todos os ministros. A sessão foi encerrada com a fala do ministro Marco Aurélio, dirigida diretamente aos discentes.

O trabalho foi promovido pela Chefia do Departamento de Direito (DIR/UFLA), composta pelos docentes Isabela Dias Neves (chefe) e Fellipe Guerra David Reis (subchefe), juntamente com os professores Ricardo Augusto de Araujo Teixeira, Vinicius Nascimento Cerqueira e Luciano Siqueira Salim. Também participaram da organização os monitores da disciplina de Prática Jurídica Simulada I: Alexandre Oliveira Loureiro do Baixo, Émerson Vieira e os discentes Emmanuel de Lima Porto, Fernanda Kelly Cordeiro Lopes, Lauriano Resende Barbosa, Mariane Caroline Souto Chaves, Mateus Ferreira Costa, Matheus Camargos Nogueira e Paloma Francielly do Amaral.

Luciana Tereza – estagiária DCOM