“Nem por 1 minuto estacione nessa vaga”: campanha foi realizada no câmpus na quarta (9/11)

image018Quem passou nessa quarta-feira (9/11) à tarde pela avenida principal da Universidade Federal de Lavras (UFLA), nas proximidades do Centro de Convivência, recebeu um alerta importante: a necessidade de se respeitar as vagas reservadas para pessoas com deficiência. Cadeiras de rodas foram colocadas nos locais das vagas, para chamar a atenção de pedestres e motoristas. Uma blitz educativa fez parte da ação, para enfatizar a mensagem da campanha: “Nem por 1 minuto estacione nessa vaga”.

A iniciativa integra mobilização que está sendo promovida em Lavras e teve sua primeira image008ação realizada no centro da cidade no dia 6/11. Outros pontos do município ainda passarão pela mesma intervenção. A campanha segue um movimento nacional e, no município, está sendo promovida pelo Programa de Educação no Trabalho (Educat) da Prefeitura Municipal de Lavras, com o apoio da UFLA, do Rotary Clube de Lavras e do Rotaract. No câmpus da Universidade, a organização da atividade foi feita pela Coordenadoria de Logística Acadêmica e Manutenção de Equipamentos.

De acordo com o coordenador de Logística Acadêmica, a receptividade da comunidade acadêmica à campanha foi positiva. “As pessoas deram atenção e elogiaram. Foi bastante produtivo. Já estamos inclusive planejando outros tipos de ação nesse campo da mobilidade”, diz José Maurício de Resende.

image025No local da mobilização, um mural com cartazes produzidos por estudantes das escolas municipais de Lavras reforçou a mensagem para que as pessoas não estacionem em vagas reservadas.

Atuaram na ação dentro do câmpus, além de servidores da Coordenadoria de Logística Acadêmica e Manutenção de Equipamentos, agentes de trânsito, servidoras ligadas ao projeto Educat da Prefeitura e integrantes dos Rotarct. O prefeito do câmpus, professor Jackson Antônio Barbosa, também esteve no local.