PRPG promoveu reunião com pós-graduandos ingressantes em 2016

encontro-posA Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) promoveu, no último dia 1º de novembro, um encontro com os estudantes de pós-graduação que iniciaram seus cursos na Universidade Federal de Lavras (UFLA) em 2016. A atividade foi realizada no Salão de Convenções e conduzida pelo pró-reitor de Pós-Graduação, professor Rafael Pio.

Foi realizada uma apresentação com informações institucionais que devem ser de conhecimento do pós-graduando, como os fluxos de atendimento a demandas, programas de apoio existentes, menção a dúvidas mais frequentes, atividades de internacionalização, entre outros assuntos. Também foram abordados temas como os critérios da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para classificação de periódicos e dos programas de pós-graduação.

O pró-reitor aconselhou a todos que aproveitem o momento e invistam em sua formação e na produção científica. O objetivo geral da reunião foi chamar atenção para pontos da formação e da rotina acadêmica que não podem passar despercebidos pelos estudantes.