IV Conexão Pública ocorrerá de 9/11 a 11/11 – inscrições abertas

iv-conexao-publicaNos dias 9, 10 e 11 de novembro ocorrerá a quarta edição do Conexão Pública, evento promovido  pelo Centro Acadêmico de Administração Pública (CenAAP) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O tema central desta edição será “Os Três Poderes do Estado: desafios e possibilidades”. Graduandos, pós-graduandos, egressos e professores do curso de Administração Pública são convidados a participar. O evento também é aberto a toda a comunidade interessada pela temática.

O Conexão Púlblica será realizado pelo quarto ano consecutivo com o objetivo de promover a integração entre os interessados pela Administração Pública, proporcionando maior conhecimento prático aos participantes. Há, ainda, a necessidade constante de qualificar a administração pública nas diversas esferas governamentais, de forma a potencializar as políticas públicas, otimizar os gastos públicos e maximizar o bem-estar social da população. Daí a importância da promoção de um espaço de troca de saberes e estabelecimentos de vínculos profissionais.

As inscrições podem ser feitas no CenAAP (localizado no prédio do Diretório dos Centros Estudantis -DCE) de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h e das 20h40 às 21h. O investimento necessário é de R$35,00. Os participantes receberão certificado.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3829-5258, pelo e-mail caadmpublica@hotmail.com ou na página do CenAAP no facebook: https://www.facebook.com/caadmpublicaufla

Programação:

Dia 09/11

 1ª Palestra: Os Três Poderes do Estado – O poder Legislativo: as funções do Legislativo. Convidado: Antônio José Calhau de Resende (analista-consultor da ALMG)
 2ª Palestra – Uma problematização acerca do Poder Legislativo. Convidado: Professor David Gomes (professor DIR/UFLA)

Dia 10 de Novembro
 1ª Palestra: O Poder Executivo – Os novos desafios dos mandatários. Convidado: Nelson Basile Neto (advogado e professor na Faculdade Metropolitana de Caieiras)
 2ª Palestra – O poder Judiciário: uma visão crítica. Convidado: Eduardo de Paula Machado (promotor de Justiça no MP/MG)

Dia 11 de Novembro
 Palestra de Encerramento – O exercício dos Poderes: um relato de experiência. Convidado: Antonio Carlos Arantes- (Deputado Estadual/MG)

Texto: Luciana Tereza, estagiária DCOM/UFLA.