UFLA terá 10% de desconto nas inscrições para a primeira edição da Campus Party em Minas Gerais

finit

De 9 a 13 de novembro, Belo Horizonte recebe a Finit, Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, que será realizada no Expominas. Uma das maiores feiras do mundo, a Finit será um grande hub de negócios, reunindo diversos eventos em um só local, com foco em promover o intercâmbio e fomentar o que há de mais avançado em tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Na programação, está a primeira edição da Campus Party em Minas Gerais. O evento é considerado a maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de ciência, criatividade, games, empreendedorismo e entretenimento digital. A CP contará com a estrutura completa do evento, com camping, caravanas, maratonas, desafios tecnológicos, palestras, workshops, atividades e hackatons.

snctA edição também vai englobar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2016), que tem como objetivo aproximar a população de assuntos relacionados a essas áreas. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) participará com estande no evento, com demonstração de pesquisas e tecnologias. O tema deste ano é “Ciência Alimentando o Brasil” e as atividades vão acontecer na arena Experience.

A Finit também insere BH como capital da inovação no top 100 open startups. O objetivo do movimento é conectar grandes empresas, startups e novas soluções em torno de atividades ligadas à disseminação e à prática da inovação aberta no Brasil. Movimentos de inovação como o 100 open são mobilizações onde atores de ecossistemas de inovação, em especial, grandes empresas, comunidades científicas e de startups, convergem em busca de soluções para grandes desafios da sociedade e do mercado.

Ainda dentro do ciclo de eventos que compõem a Finit, a conferência latino americana de startups promove o desenvolvimento de negócios entre empresas e grupos de investidores, sejam eles anjos ou grandes organizações. A Demo trará para Minas Gerais conferências e workshops sendo um ponto de encontro entre empreendedores e investidores. Realizada há 25 anos nos Estados Unidos, a Demo está presente no Brasil e em mercados emergentes como China, África e Índia.

A Finit é uma iniciativa pioneira do governo estadual, por meio da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Sedectes, trazendo conceituados eventos nacionais e internacionais para a capital mineira. O objetivo da feira é reunir startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores e demais profissionais das áreas de tecnologia e inovação, incentivando a troca de informações, soluções e oportunidades, bem como encontros e rodadas de negócio.

As equipes da Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (Inbatec/UFLA) e da Agência de Inovação do Café (InovaCafé)  farão visita técnica ao evento, visando o aporte necessário para a expansão do empreendedorismo dentro na Universidade.

FINIT – Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia
Data: 9 a 13 de Novembro de 2016
Local: Expominas em Belo Horizonte – MG

Link para inscrições:
Link: http://campuse.ro/events/campus-party-minas-gerais-2016 Código: EMPREENDEUFLA

Página oficial da FINIT no facebook:

Outras informações: finit@finit.mg.gov.br