UFLA integra ações globais da iniciativa One Health Day – Dia Mundial da Saúde Única

saude-unica

O Núcleo de Estudos Uma Saúde, que tem a professora Elaine Maria Seles Dorneles como tutora, promoverá um conjunto de ações para marcar o Dia Mundial da Saúde Única – One Health Day, celebrado mundialmente no dia 3 de novembro. O evento está registrado no Sistema Integrado de Gestão (SIG/UFLA) como I Jornada sobre Saúde Única da UFLA – One Health Day at UFLA.

A primeira ação será na quinta-feira (3/11), no Centro de Convivência da UFLA e, no domingo (6/11), a intervenção será na Praça Dr. Augusto Silva, com apresentação do conceito “One Health”. Para encerrar, está previsto também um ciclo de palestras no dia 9/11, com apresentações que vão abordar assuntos estratégicos para a iniciativa Saúde Única, entre eles, as pesquisas que envolvem a Leishmaniose, Raiva e Febre Maculosa.

Os encontros visam dar ampla divulgação ao conceito “Saúde Única” a toda comunidade acadêmica e externa da UFLA, considerando os princípios que alicerçam a iniciativa “One Health”, sob a chancela da Organização Mundial da Saúde (OMS), World Organisation for Animal Health (OIE) e Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

No evento serão prestadas informações acerca da interdependência da saúde humana, animal e ambiental, por meio de apresentações e panfletagem.

A I Jornada sobre Saúde Única da UFLA – One Health Day at UFLA está sendo divulgada na página oficial do One Health Day, juntamente com as ações de instituições do mundo todo.